Buscar
  • MIGUEL feio

Mudando os paradigmas dos negócios.

Miguel Noronha Feyo


O que nos foi ensinado sobre gestão empresarial tem suas raízes na revolução industrial nascida nos finais do século XIX e consolidada na metade no século XX. Teorias como Taylorismo, Fordismo, conceitos como linha de produção e produtividade eram fundamentais para as empresas atingirem os seus objetivos. O foco empresarial consistia ou ainda consiste em vender os produtos e serviços produzidos pela a empresa. Faz todo o sentido não? Pare para pensar por um minuto sobre essa questão.


Agora, nosso outro desafio para você é: Por que enormes empresas líderes de mercado sucumbiram, fecharam, faliram? Como foi possível o surgimento de empresas como Google, Amazon, Starbucks, Zara, Netflix, Airbnb, Uber, RD, Nubank entre tantas outras? O que aprendemos sobre estratégia, organização, marketing, vendas ainda é válido? Os antigos paradigmas respondem as questões do cliente do século XXI?


Quais os paradigmas utilizados por estas novas empresas que se tornaram os novos líderes de mercado?

4 visualizações0 comentário