top of page

Mudando os paradigmas dos negócios.

Miguel Noronha Feyo


O que nos foi ensinado sobre gestão empresarial tem suas raízes na revolução industrial nascida nos finais do século XIX e consolidada na metade no século XX. Teorias como Taylorismo, Fordismo, conceitos como linha de produção e produtividade eram fundamentais para as empresas atingirem os seus objetivos. O foco empresarial consistia ou ainda consiste em vender os produtos e serviços produzidos pela a empresa. Faz todo o sentido não? Pare para pensar por um minuto sobre essa questão.


Agora, nosso outro desafio para você é: Por que enormes empresas líderes de mercado sucumbiram, fecharam, faliram? Como foi possível o surgimento de empresas como Google, Amazon, Starbucks, Zara, Netflix, Airbnb, Uber, RD, Nubank entre tantas outras? O que aprendemos sobre estratégia, organização, marketing, vendas ainda é válido? Os antigos paradigmas respondem as questões do cliente do século XXI?


Quais os paradigmas utilizados por estas novas empresas que se tornaram os novos líderes de mercado?

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Transformação Digital

Transformação digital: o que é e como ela está mudando o mundo? A transformação digital é um processo que envolve a incorporação de...

 
 
 

Comments


Desde 2019 - ©2024 por IBTD. Todos os direitos reservados.

bottom of page